Os outros pacotes serão: Office Home and Student, Office Home and Business, Office Professional, Office Professional, Office Standard e Office Professional Plus. Ou, melhor dizendo, essas seriam as versões previstas para lançamento, já que a Microsoft anunciou mais um pacote para ser incorporado à lista acima.
Office para iniciantes
O Microsoft Office Starter 2010 foi planejado com o propósito de substituir o Microsoft Works, o pacote mais simples da suíte para o usuário realizar as tarefas básicas. Porém, ao invés de oferecer programas alternativos para edição de textos e planilhas, contará com as versões dos novos Word e Excel 2010.
Como o objetivo da empresa de Bill Gates é atingir o público não familiarizado com os serviços do Office, o Starter 2010 estará disponível gratuitamente para quem comprar computadores e laptops com a versão pré-instalada e sem data de expiração. Isso também significa que os softwares vão apresentar ferramentas e recursos limitados, assim como uma das novidades na interface: a adição de propagandas.
Caso o usuário tenha interesse em obter outra versão mais completa, poderá comprar o cartão de atualização (à venda após o lançamento oficial do Office 2010) contendo um código de licença.
Nova interface
Aqueles que não adquiriram o Office 2007 terão uma surpresa ainda maior ao visualizar a nova interface da suíte. A disposição dos menus e das ferramentas permanece a mesma da versão 2007, mas a tonalidade azul característica dos softwares foi substituída pela cor branca. A logo também sofreu modificações, nas cores e no formato geométrico.
Como não poderia deixar de acontecer, os softwares receberam ferramentas adicionais. O Excel apresenta um recurso denominado “Sparklines”, que permite a inserção de gráficos menores em uma única célula de uma planilha.
Já o editor de textos Word ganha efeitos de imagens disponibilizadas pelo DaVinci Image Engine, além desta boa notícia para os adeptos do “Ctrl+C e Ctrl+V”: um novo sistema para pré-visualizar textos e imagens antes de copiá-los para o documento.
O Microsoft Word 2010 contará também com dois dicionários em português para a verificação ortográfica, sendo um deles com as novas regras do acordo. Se você possui o Office 2007, não deixe de instalar o complemento e atualizar o Word (clique aqui para acessar a página do programa).
Nenhum comentário:
Postar um comentário