domingo, 18 de outubro de 2009

A fila de impressão empacou? Aprenda como resolver o problema!

Ainda está para nascer alguém que nunca tenha tido problemas ao usar uma impressora. Vários são os problemas causados quando ela resolve “dar pau”: falta de tinta, folha enroscada, o computador não a reconhece, entre outros. No entanto, há um dentre todos os problemas possíveis que certamente já aconteceu com a esmagadora maioria de quem possui uma impressora: uma impressão não é feita e não pode ser cancelada e, como se não bastasse, impede que qualquer outra coisa seja impressa.

Depois de ler o título deste artigo você provavelmente já deve ter imaginado que aqui você aprenderá como resolver o último dos problemas supracitados. Portanto, sem mais delongas, vamos “arregaçar as mangas” e “pôr a mão na massa”!

O problema é com o cabo de força...

Não, o problema não está lá. Na verdade, o culpado disso tudo é o serviço do Windows chamado “Spooler”. Para resolver tudo e poder voltar a imprimir, você deve basicamente “reiniciar” esse serviço. Para tanto, você tem duas opções de caminhos a seguir.

Primeiro caminho

Aperte as teclas “Windows + R” e digite “services.msc”.

Windows + R

Agora, procure pelo serviço “Spooler”, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Parar”. Então, após o serviço parar por completo, clique novamente com o botão direito e selecione a opção “Iniciar”.

services.msc

Segundo caminho

Abra o Gerenciador de tarefas do Windows através das teclas “Ctrl + Shift + Esc” (ou “Ctrl + Alt + Del”), selecione a aba “Serviços”, procure por “Spooler”, clique com o botão direito sobre ele e selecione “Interromper Serviço”. Então, feche o Gerenciador, abra-o novamente e após achar o “Spooler” novamente, clique com o botão direito sobre ele e escolha “Iniciar Serviço”.

Ctrl + Shift + Esc

Pronto, agora é só voltar a imprimir!

Seus problemas foram resolvidos? Não entendeu as explicações? Comente!

Nenhum comentário:

Postar um comentário